quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O teu livro chegou em um momento muito propício...

Patrícia

O teu livro chegou em um momento muito propício, pois eu estava justamente preocupada em organizar minha vida financeira. Sentia que minhas finanças estavam sem controle e eu sem saber como colocá-las nos eixos.
Desde que li teu livro, minha atitude mudou, pois reavaliei minhas compras e o consumo desnecessário e me tornei bem mais diligente e atilada por tudo o que ocorria em minha vida.
Achei teu curso bem apresentado, claro, de fácil entendimento. Tu tens fluência verbal, domínio do assunto e conhecimento.

Parabéns!

Beijos
Helena Beatriz

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Em alguns momentos de nossa vida acontecem fatos que nos desorganizam

Em alguns momentos de nossa vida acontecem fatos que nos desorganizam.
Tive uma situação lidando com saúde de um familiar onde a minha demanda era maior do que a disponibilidade mensal que eu recebia.
Nestes momentos, (sem muita saída) o comum é não encarar no sentido de contabilizar para não entrar em desespero. Ao fazer o curso me motivei a encarar e organizar. Tu fostes muito importante neste meu processo. O curso foi muito útil e nos proporcionou visibilidade no
nosso orçamento. Eu avalio como um grande investimento poder ter acesso a este ensinamento. Foi uma grande dica para o meu orçamento bem como para minha vida.
Carmen M. V.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Este curso mudou minha vida. Não estou exagerando, não!

Este curso mudou minha vida. Não estou exagerando, não!
Depois que preenchi a planilha, fiquei mais consciente da minha situação financeira e já consigo traçar metas. Eu procurei o curso porque já havia tentado me organizar de várias formas sem sucesso. Estava completamente perdida com minhas contas e não parava de gastar sem controle.
Agora consigo ver qual a real situação de minhas fi nanças. Já consegui deixar de ser uma consumista compulsiva. Já penso melhor na hora de realizar gastos de qualquer natureza. Renegociei várias dívidas que estavam consumindo meu dinheiro com juros e reduzi o nº de cartões de créditos. Este ano, depois de muito tempo, meu 13º não está comprometido antecipadamente. Sinto-me leve por conseguir controlar melhor minhas fi nanças“.

Daniela T. I.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Achei muito bom o curso

Achei muito bom o curso, principalmente porque vocês frisaram a necessidade de anotarmos diariamente os gastos, o que eu fazia só mensalmente. Como eu havia feito o curso de educação fi nanceira, vi que os especialistas têm o mesmo discurso, enfatizam as mesmas coisas como: “fazer o dinheiro trabalhar pra nós” ou “poupar 10% dos rendimentos” mensalmente, etc. Realmente é tudo uma questão de educação para gerenciar o próprio dinheiro e não sofrer...”
Rosilene P.

domingo, 4 de novembro de 2007

A minha avaliação pessoal em termos de aproveitamento é nota 10


A minha avaliação pessoal em termos de aproveitamento é nota 10. Eu tinha noção de que o meu controle fi nanceiro não estava legal, só não conseguia sentar e me organizar para tentar ajeitar, até porque envolvia outras pessoas (marido, fi lhos,...), e quando mexemos em algo que, apesar de bagunçado, estava funcionando (mal é verdade), a coisa fica mais difícil. Bom, após o curso, tomei algumas decisões que até hoje estou conseguindo manter.
Começamos a fazer todo o mês uma planilha de gastos previstos e realizados e no início de cada mês sentamos para discutir o que dá para ser melhorado. Para mim me ajudou muito e inclusive repassei para os colegas aqui do setor e acredito que eles também estão conseguindo se equilibrar mais”.

Rosele M. K.